- É uma planta de cobertura de primavera-verão originária da América Central. É uma leguminosa anual, ereta, herbácea, com crescimento inicial lento, bastante rústica, com resistência às temperaturas elevadas, tolerância ao sombreamento parcial e adaptada aos solos com deficiência em fósforo.
- O feijão de porco possui efeito alelopático sobre a tiririca, podendo ser cultivado nas ruas de cafezais e pomares (banana e citros) e em consórcio com milho.
- Considerado “bom” hospedeiro de nematoides de galhas (M.incognita e M.javanica), o feijão de porco deve ser evitado em áreas com incidência comprovada dos mesmos.
- É também hospedeiro de mosca branca (Bemisia tabaci), vetora de diversas doenças virais e, portanto, deve ser evitado em culturas atacadas por essa praga. Devido ao seu porte baixo e ao fato de não ser trepadora, recomenda-se cultivá-la nas entrelinhas de culturas perenes, como citros, café, pupunha, entre outras.
Pode ter indisponibilidade do produto em determinada época do ano, uma vez que os cultivos são realizados em determinados períodos do ano e que trabalhamos sempre com sementes novas e não estocamos para garantir o melhor vigor germinativo e a entrega de um produto de qualidade para nossos clientes.
Mais informações sobre adubação verde com nossos parceiros Universidade Orgânica - www.universidadeorganica.com.br/.